Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

24-05-12 | Texto: Rodrigo Samy | Foto: DivulgaçãoVoltar

Novo Peugeot 301 revela o sucessor do sedã 207 Passion

De acordo com a Peugeot, o 301 é um automóvel global que atenderá os mercados emergentes

A Peugeot divulgou as primeiras imagens e informações do novo 301, modelo sedã que será apresentado oficialmente durante o Salão de Paris, em setembro. O novo modelo tem 4,44 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e um porta-malas de 503 litros. Na Europa, o automóvel será equipado com dois motores a gasolina, uma de 1,2L que fornece 72 cv e outro 1,6L de 115 cv. Ambos podem usar transmissão automatizada ou manual. A opção a diesel é a 1,6L de 92 cv.

De acordo com a Peugeot, o 301 é um automóvel global que atenderá os seguintes mercados: Turquia, Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Oriente Médio, países do Golfo, países africanos e alguns mercados da América Latina. Apesar de não citar o Brasil, tudo indica que o 301 chegará por aqui em 2013, com uma possível palhinha de exibição no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012.

Apesar de a Peugeot não confirmar, o 301 é a versão sedã do novo hatch 208, que também estreia no Salão. A dica do início da formação de uma família está na semelhança do conjunto óptico e do interior do 301 com a do modelo hatch. O Peugeot 301, que começa a ser vendido na Turquia em novembro de 2012, concorrerá diretamente com os seguinte modelos: Renault Logan, Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Grand Siena.

Um fator interessante é que a Peugeot mudou a regra das nomenclaturas de seus modelos. Agora seus carros ficarão com os números atuais, modificando apenas as gerações. O Peugeot 208, por exemplo, ficará com o mesmo nome para “sempre”. Ou seja, não haverá mais um automóvel 209, mas sim um “novo” 208. Como o primeiro número determina o segmento, os modelos inéditos, como no caso do 301, receberão o número “1” no final.

Quando o assunto é imagem inédita, tudo deve ser observado milimetricamente. Foi isso que o WebMotors fez! Porém a surpresa ficou por conta da aparição dos pedais de acelerador, embreagem e freio, na foto do interior do Peugeot 301 com câmbio automático. Repare na nossa galeria. A imagem também serve para mostrar que os botões do vidro elétrico continuarão no console central.

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.