Revista

RSS
Busca:

Astra GSI chega à Europa em 2016

Hatch da Opel deverá ser apresentado durante o salão de Genebra, em março

Texto: Redação Webmotors | Foto: Automedia 15/12/2015
 
Voltar

Para alegria dos europeus – e tristeza de nós, brasileiros –, o Astra GSI está próximo de ganhar as ruas. Sob a bandeira da Opel, subsidiária da General Motors no ‘Velho Mundo’, a versão esportiva do hatch deverá se posicionar entre a configuração ‘comum’ do modelo e a ‘master capeta’, OPC.

Por isso, o GSI deve ter um conjunto mecânico com aproximadamente 250 cv de potência máxima – 30 cv a menos que o OPC. Sendo assim, o Astra GSI será o principal concorrente do Volkswagen Golf GTi.

Pelas imagens capturadas pelo pessoal da AutoMedia, o visual não terá uma esportividade latente, como o OPC. Porém, terá diferenciações do Astra básico. A dianteira, por exemplo, terá nova grade. Já a traseira trabalha com discreto difusor e saída dupla de escapamento. As rodas de liga leve são de 17 polegadas, pelas fotos. Já a expectativa para interior é que a esportividade esteja mais evidente nos bancos, no volante e manopla do câmbio, por exemplo.

A Opel não confirma, mas a apresentação do Astra GSI deve acontecer durante o Salão de Genebra, na Suíça, que será realizado entre os dias 3 e 13 de março.

Bem que a apresentação do modelo poderia vir com a notícia de que o Astra voltará para o Brasil...

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Segredos
  4. Astra GSI chega à Europa em 2016
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites