Revista

RSS
Busca:

Ranking: Top 5 mais potentes WebMotors 2015

Confira os carros mais 'insanos' que passaram pelas nossas mãos este ano

Texto: Redação Webmotors | Foto: Divulgação 23/12/2015
 
Voltar

Se o ano não foi dos mais felizes para a indústria automotiva brasileira, para nós do Editorial da WebMotors 2015 ficará para a história. Tivemos a oportunidade de acelerar, e trazer todas as informações para você, de alguns dos carros mais fantásticos à disposição em terras tupiniquins, seja nas concessionárias ou importadoras. Por isso, como presente de Natal, resolvemos levantar a lista dos 5 carros mais potentes que tivemos o prazer de dirigir nos últimos 365 dias. Vamos lá:

1º - Nissan GT-R: 552 cv

Quando aceleramos o Godzilla, ele ainda não havia sido confirmado oficialmente no Brasil. Isso aconteceria somente no último trimestre do ano, durante o Salão de Tóquio, no Japão. Pois é, a partir de 2016 a Nissan irá importar oficialmente o GT-R nas versões ‘calma’ e Nismo. A opção que aceleramos no autódromo de Velo Città era equipada com motor 3.8 V6 biturbo de 552 cv.

2º - Jaguar XFR-S: 550 cv

Também aceleramos um Lord inglês bem temperamental. Se não fosse no azul ‘cheguei’, todos perceberiam sua existência a partir do ronco estrondoso do propulsor grandalhão 5.0 V8 biturbo de 550 cv. Insanidade pura. Estamos falando do XFR-S, o segundo carro mais potente que passou pelas mãos da WebMotors.

3º - Mercedes-Benz AMG C 63 S: 510 cv

Janeiro anunciou que 2015 seria ‘cabeçudo’. A convite da Mercedes-Benz viajamos até Portugal para acompanhar o lançamento mundial da nova cria da AMG – divisão esportiva da marca alemã -, o C 63 S. No tradicional circuito de Algarve, levamos a fera ao limite. Acelerar os 510 cv de potência do 4.0 V8 biturbo está, definitivamente, nos melhores momentos do ano.

4º - Dodge Charger R/T Scat Pack: 492 cv

Lógico que um muscle car não poderia faltar. Mas quase faltou. Na realidade, em nosso último tour pelos Estados Unidos tivemos a oportunidade de experimentar o ‘cabuloso’ Dodge Charger R/T Scat Pack. Las Vegas ficou pequena. Também, estamos falando de um ‘clássico descompensado’ que utiliza sob o capô coração HEMI 6.4 V8 de 492 cv. Eita!

5º - Audi RS5 Coupé: 450 cv

Fechando o ranking, mais um alemão. Este, ao contrário do C 63 S, um aspirado. Trata-se do Audi RS5 Coupé. Loucura latente, esta cria que parece ter fugido de algum manicômio, tem em seu propulsor 4.2 V8 a capacidade de gerar 450 cv de potência. #merepeita.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Meu Carro & Eu
  4. Ranking: Top 5 mais potentes WebMotors 2015
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites