Revista

RSS
Busca:

Os comerciais das montadoras para o Super Bowl 50

Veja todas as propagandas divulgadas pelas fabricantes para os intervalos da final da NFL

Texto: Redação Webmotors | Foto: Divulgação 05/02/2016
 
Voltar

Nove montadoras vão anunciar suas marcas em comerciais no intervalo do Super Bowl. A final da NFL, a Liga de Nacional de Futebol Americano, é o evento de maior audiência nos Estados Unidos e chega a sua 50ª edição neste domingo (7).

A propaganda de um minuto nos intervalos do jogo entre Denver Broncos e Carolina Panthers gira em torno de US$ 5 milhões, cerca de R$ 36 milhões. A explicação para tanta grana investida é a oportunidade de expor a marca para mais de 114 milhões de expectadores.

Chama atenção o fato de apenas duas fabricantes terem origem nos EUA. No caso, a Buick, que pertence a General Motors, além da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que também tem um pé na Itália.

Aliás, ambos os grupos foram os únicos a não divulgar seus vídeos com antecedência. A FCA terá terá dois vídeos, enquanto a Buick, que estreia no Super Bowl, mostrou apenas um teaser de sua propaganda. Mas fique tranquilo porque assim que as marcas divulgares suas peças, este post será atualizado.

Confira abaixo todas as peças publicitárias envolvendo as montadoras já divulgadas para o Super Bowl 50 (há legendas divulgadas somente em inglês):

1 – ACURA

Os falsetes de David Lee Roth em Runnin’ With The Devil, clássico da banda Van Halen, são na verdade reflexo da empolgação causada pelo superesportivo Acura NSX. O modelo é mostrado em detalhes, desde peças brutas à explosão do motor 3.5 V6 de 560 cv.

2 – AUDI

Dirigir o novo Audi R8 é como pilotar um foguete. Isso é o que a montadora alemã sugere no comercial que também homenageia o astro David Bowie, falecido em janeiro passado, por meio do clássico Starman. Confira abaixo a versão expandida da propaganda:

3 – BUICK

A Buick estreia no Super Bowl dando destaque à variante conversível do modelo Cascada. Por enquanto, a marca divulgou apenas um teaser da propaganda estrelada pela atriz e modelo Emily Ratajkowski e pelo jogador de futebol americano Odell beckham Jr., do New York Giants.

4 – FCA

Esta é a 17ª sétima vez consecutiva que a Fiat Chrysler anuncia no Super Bowl. Como de costume, a fabricante só mostra seus vídeos na hora H. E a Jeep foi quem recebeu todas as atenções do grupo por completar 75 anos em 2016. O primeiro vídeo, chamado de Retratos, é mais emocional e diz que "quem faz a Jeep é você". Já o segundo é mais no ritmo de aventura que a marca propõe e destaca os atributos 4X4 da fabricante.

5 – HONDA

Este comercial vai concorrer, provavelmente, a um dos mais hilários desta edição do Super Bowl. A Honda colocou diversas ovelhas para “cantar” o clássico do Queen Somebody To Love para promover a picape Ridgeline.

6 – HYUNDAI

Poupar investimento em propaganda não é com a Hyundai. A montadora preparou quatro comerciais para o Super Bowl com direito à participação dos atores Ryan Reynolds e Kevin Hart. Os dois primeiros a seguir promovem o Hyundai Elantra. Já o terceiro anuncia o sedã grande Genesis, enquanto o último enaltece o time de design da marca sul-coreana.

7 -  KIA

O ator Christopher Walken surrge no closet de um homem qualquer para promover a nova geração do Kia Optima fazendo uma analogia um tanto non-sense entre o desempenho do sedã médio e o poder de meias coloridas. Não entendeu nada? É difícil mesmo. Assista abaixo e tire suas conclusões.

8 – MINI

A MINI convocou um time de peso para combater diversos estereótipos comuns em relação à marca. A tenista Serena Williams, o skatista Tony Hawk e o rapper T-Pain são algumas das celebridades que rebatem as críticas de que o carro é pequeno ou fofinho e por aí vai... O modelo usado para ajudar combater tais conceitos é o Clubman.

9 – TOYOTA

Dá para imaginar um carro híbrido fazendo curva de lado? A não ser os superesportivos como a La Ferrari, tal cena é meio improvável. Não para o time de criação da Toyota, que bolou um verdadeiro vídeo clipe para promover a nova geração do Prius.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

  1. Home
  2. Revista
  3. Meu Carro & Eu
  4. Os comerciais das montadoras para o Super Bowl 50
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites