Revista

RSS
Busca:

Ícone dos anos 60, Jaguar E-Type está anunciado
no WebMotors

Em estado de 0 km, modelo está anunciado por R$ 300 mil

Texto: Iago Garcia | Foto: WebMotors 05/03/2015
 
Voltar

Os anos 60 foram marcantes em quase todos os aspectos. Nessa época o homem chegou a lua, os Beatles surgiram para o mundo, Woodstock quebrou paradigmas, EUA anuncia o embargo econômico a Cuba e um dos maiores ícones da cultura automotiva é lançado: o Jaguar E-Type. Um exemplar dele está anunciado no nosso site, e é o #AchadosWebMotors desta semana.

Chamado por Enzo Ferrari de “o carro mais bonito já produzido”, o E-Type unia beleza, desempenho e preço acessível. Incluido na galeria do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, o E-Type recebeu enorme inspiração do D-Type, Jaguar de pista tricampeão das 24 Horas de Le Mans entre 1955 e 1957.

Equipado com o clássico seis em linha da Jaguar, ele tinha duas opções de litragem: 3.8 e 4.2. O nosso E-Type é equipado com o 4.2 e por isso pode chegar aos 100 km/h em menos de 8 s e com velocidade máxima estimada em 250 km/h. Tudo isso, em 1965.

Disponível nas carrocerias cupê, roadster e 2+2 (uma espécie de GT, com quatro lugares) e tinha suspensão independente na traseira. O câmbio poderia ser o manual de quatro marchas, como o nosso E-Type, ou automática de três velocidades.

O modelo anunciado é de 1969 e segundo o anunciante o carro é usado constantemente e, por isso, a mecânica está em dia. Importado diretamente dos EUA em 2011, ele possui todo o histórico de manutenção no país, além da garantia original e do manual de revisão. Com interior recentemente refeito com kit original da Inglaterra, a pedida pelo E-Type é de R$ 300 mil. Ele é o único anunciado no nosso site, por isso, é bom ficar ligado em mais essa raridade achada no nosso classificado.

  1. Home
  2. Revista
  3. Meu Carro & Eu
  4. Ícone dos anos 60, Jaguar E-Type está anunciado
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites