Revista

RSS
Busca:

Após 68 anos, Land Rover encerra produção do Defender

Modelo de maior sucesso da marca deve receber nova geração no ano que vem

Texto: Redação Webmotors | Foto: Divulgação 29/01/2016
 
Voltar

A Land Rover anunciou nesta sexta-feira (29) que o último Defender produzido saiu da fábrica de Solihull, Reino Unido. Após 68 ininterruptos, o modelo de maior sucesso da marca teve sua produção encerrada.

O ícone do off-road deverá receber um substituto completamente novo em 2017, fabricado na mesma planta de Solihull, de onde saiam os Defender desde 1948. No ano passado a milionésima segunda unidade produzida do Defender foi a leilão e foi vendida por 600 mil dólares.

Para se despedir ddo Defender a marca realizou evento na fábrica para 700 funcionários novos e antigos que estiveram na produção do modelo.

 Um programa de restauração oficial e uma plataforma colaborativa chamada Defender Journeys também foram lançadas. A Defender Journeys compilará história de proprietários de Defender pelo mundo que poderão dividir suas viagens e experiências.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

  1. Home
  2. Revista
  3. Meu Carro & Eu
  4. Após 68 anos, Land Rover encerra produção do Defender
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites