Revista

RSS
Busca:

Toyota decreta fim da submarca Scion

Empresa disponível somente nos Estados Unidos tinha foca no público jovem

Texto: Redação Webmotors | Foto: Divulgação 04/02/2016
 
Voltar

A Toyota decretou o fim na Scion, submarca disponível somente nos Estados Unidos com foco no público jovem. A empresa foi lançada em 2003 e continuará na ativa até agosto deste ano. Após essa data, os modelos não serão aposentados, mas terão os emblemas substuídos pelos da Toyota.

Segundo o vice-presidente da Scion e agora CEO da divisão norte-americana da Toyota, Jim Letz, a Scion cumpriu com o objetivo de tornar a imagem do grupo mais atrativa aos jovens. Foram vendidos mais de um milhão de veículos, sendo que metade deles foram adquiridos por consumidores com menos de 35 anos.

O executivo considerou ainda que pessoas mais jovens não querem apenas carros com desenhos agressivos ou esportivos, mas desejam também veículos práticos e conectados. Fazem parte da gama da Scion o esportivo FR-S, o sedã iA, o hatch iM, além do crossover C-HR. Já o cupê tC será aposentado junto com a marca.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Mercado
  4. Toyota decreta fim da submarca Scion
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites