Revista

RSS
Busca:

Março, um falso crescimento

Aumento de vendas anunciado pela Fenabrave só ocorreu porque fevereiro teve 17 dias úteis

Texto: Agência AutoInforme | Foto: 06/04/2015
 
Voltar
O mercado segue com dificuldades em grande parte dos segmentos, no de carros e comerciais leves a queda é de 16,2% no trimestre, como a agência AutoInforme antecipou no último dia 1º. Comparando mês a mês, o segmento de carros e comerciais leves se recuperou, foram 225.982 unidades vendidas em março, contra 178.808 em fevereiro, que teve carnaval e com isso, menos dias úteis de vendas. Repare que todos os segmentos citados abaixo, cresceram de fevereiro para março, mas isso ocorreu porque o número de dias úteis em março (22) foi bem maior do que em fevereiro (17).
 
Tanto que as vendas diárias – forma mais correta para observar o comportamento do mercado – foi menor no mês passado. Em fevereiro foram comercializadas 10.542 unidades por dia e em março 10.262.
 
Somando todos os segmentos do mercado, houve queda de 15,04%, comparando com o mesmo período de 2014, segundo os dados divulgados pela Fenabrave.
 
A associação dos distribuidores informou que não fará revisões em suas previsões até o final do primeiro quadrimestre: “vamos acompanhar a evolução da economia e a resposta do mercado para então traçarmos projeções mais assertivas”, disse Alarico Assumpção Júnior, presidente da entidade. No começo do ano a expectativa da entidade era de queda de 10%.
 
Olhando para o segmento de caminhões e ônibus, houve em março aumento de 25,76% em comparação com fevereiro. Foram licenciados 6.503 unidades no mês, contra 5.171 em fevereiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve queda de 29,58%. Na comparação trimestral a queda é ainda maior (36,16%).
 
As vendas de motos em março cresceram 32,73% na comparação com o mês anterior. Porém, na comparação com o mesmo período de 2014, houve queda de 10,94%. No trimestre a queda acumulada é de 10,52%.

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Mercado
  4. Março, um falso crescimento
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites