Revista

RSS
Busca:

Jeep fecha com o Flamengo em busca de popularização

Montadora estampará parte traseira da camisa rubro-negra por R$ 4,5 milhões no ano

Texto: Lukas Kenji | Foto: Divulgação/Flamengo 13/05/2015
 
Voltar

A Jeep vai investir R$ 4,5 milhões em patrocínio ao Flamengo com o objetivo de tornar a marca mais acessível ao grande público e afastar a imagem de carro de luxo e absolutamente off-road. O logo da montadora ficará estampado nas costas do uniforme, abaixo do número dos jogadores.

“A Jeep é uma lenda e tem valores construídos ao longo dos tempos. A mesma associação pode ser feita ao Flamengo, uma lenda do futebol”, comparou o diretor de publicidade e marketing da montadora, João Ciaco, em entrevista exclusiva ao WebMotors.

O executivo explicou que a escolha pelo clube carioca visa ainda ‘abrasileirar’ os valores mundiais da Jeep e nada melhor do que fazer isso com uma torcida que beira aos 40 milhões de torcedores, segundo contagem da agremiação. “A utilização do futebol como estabilização de marca já é uma prática utilizada há muito tempo na Itália (com a Juventus, de Turim) e tem dado super certo”, ratificou.

A estratégia de marketing também é estimular o conceito de que a Jeep é tão tradicional, que chegou a dar nome a um tipo de carroceria, que, no português, acabou virando jipe. “Valores de pé na lama, aventura, liberdade e espíto 4x4 já estão na cabeça do consumidor em relação à marca e serão enfatizados”, explicou Ciaco.

A ação para massificar a Jeep não ficará restrita ao esporte. Além de campanhas nos meios de comunicação, com ênfase em redes sociais e TV aberta, a marca também vai abranger o mundo das celebridades e outros esportes. O surfista Felipinho já expõe a marca nas competições e o campeão olímpico e mundial de natação Cesar Cielo fará o mesmo. Diversos atores utilizarão o Renegade no dia a dia. Exemplos são Rômulo Arantes Neto, Fiorella Mattheis, Marcos Pigossi, da TV Globo, além da apresentadora do canal GNT Bela Gil.

FUTURO

Alguns sites esportivos afirmaram que a Jeep teria interesse em ser a patrocinadora máster do Flamengo, caso a Caixa Econômica Federal abandonasse o posto. A informação foi negada pelo diretor de marketing da fabricante, que reiterou a intenção de construir uma longa parceria com o clube, mas sem dar mais detalhes. “Vamos analisar como vai ser a experiência desse primeiro contato para, então, pensarmos no futuro”, concluiu Ciaco, que garantiu que não existe pré-contrato assinado com o time da Gávea para as próximas temporadas.

PEUGEOT NO MEIO

Apesar de a negociação entre as partes estar aberta deste outubro de 2014, o Flamengo ainda expõe em seu site oficial o logo da Peugeot. A fabricante de origem francesa patrocinou o clube desde 2013, mas o contrato foi rescindido no fim do ano passado. Na rescisão, ficou decidido que a marca ainda ficaria exposta nas mangas do uniforme, enquanto veículos seriam cedidos para uso do Flamengo por mais alguns meses indeterminados.

Lukas Kenji

Lukas Kenji
Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.   

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Mercado
  4. Jeep fecha com o Flamengo em busca de popularização
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites