Revista

RSS
Busca:

Inflação do Carro tem menor alta do ano em maio

No mês a alta foi de apenas 0,05%; acumulado do ano é de 4,7%

Texto: Agência AutoInforme | Foto: Rafael Neddermeye/Fotos Públicas 15/06/2015
 
Voltar

Depois de seguidas altas expressivas, maio registrou estabilidade na Inflação do Carro, principalmente por causa da gasolina e do álcool, que, pelo segundo mês seguido, ficaram mais baratos. Os demais custos para o motorista andar de carro e fazer a manutenção preventiva seguem em alta.

O levantamento de preços feito pela Agência AutoInforme apontou uma alta de apenas 0,05% no mês anterior, o menor índice registrado este ano. O estudo apura, por amostragem, os preços de peças de reposição, serviços, combustíveis, impostos e seguros.

Para o consumidor, o resultado é de alivio, principalmente após a disparada de preços do início do ano. No primeiro trimestre, a Inflação do Carro acumulou alta de 4,5%.

A estabilidade registrada no mês passado se deu por conta da queda de preço dos combustíveis. A gasolina ficou 0,2% mais barata e o etanol teve queda de 1,5%. No entanto vale lembrar que, no ano, os combustíveis estão mais caros. Entre janeiro e maio o preço da gasolina subiu 8,6% e o álcool 7,6%.

Todos os demais itens apresentaram alta no mês. A diferença com relação aos meses anteriores é que os aumentos estão ocorrendo num ritmo menos acentuado, indicando que a “tempestade” se acalmou.

No acumulado do ano a Inflação do Carro registra alta de 4,7%. Dentre as peças de reposição os maiores aumentos foram da bateria e da correia dentada, com 0,9%.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Mercado
  4. Inflação do Carro tem menor alta do ano em maio
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites