Revista

RSS
Busca:

Inflação do Carro tem menor alta do ano em maio

No mês a alta foi de apenas 0,05%; acumulado do ano é de 4,7%

Texto: Agência AutoInforme | Foto: Rafael Neddermeye/Fotos Públicas 15/06/2015
 
Voltar

Depois de seguidas altas expressivas, maio registrou estabilidade na Inflação do Carro, principalmente por causa da gasolina e do álcool, que, pelo segundo mês seguido, ficaram mais baratos. Os demais custos para o motorista andar de carro e fazer a manutenção preventiva seguem em alta.

O levantamento de preços feito pela Agência AutoInforme apontou uma alta de apenas 0,05% no mês anterior, o menor índice registrado este ano. O estudo apura, por amostragem, os preços de peças de reposição, serviços, combustíveis, impostos e seguros.

Para o consumidor, o resultado é de alivio, principalmente após a disparada de preços do início do ano. No primeiro trimestre, a Inflação do Carro acumulou alta de 4,5%.

A estabilidade registrada no mês passado se deu por conta da queda de preço dos combustíveis. A gasolina ficou 0,2% mais barata e o etanol teve queda de 1,5%. No entanto vale lembrar que, no ano, os combustíveis estão mais caros. Entre janeiro e maio o preço da gasolina subiu 8,6% e o álcool 7,6%.

Todos os demais itens apresentaram alta no mês. A diferença com relação aos meses anteriores é que os aumentos estão ocorrendo num ritmo menos acentuado, indicando que a “tempestade” se acalmou.

No acumulado do ano a Inflação do Carro registra alta de 4,7%. Dentre as peças de reposição os maiores aumentos foram da bateria e da correia dentada, com 0,9%.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Mercado
  4. Inflação do Carro tem menor alta do ano em maio
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites