Revista

RSS
Busca:

Chinesa Zotye anuncia chegada ao Brasil

Montadora inicia vendas após Salão do Automóvel e terá fábrica no país até 2016

Texto: Redação WebMotors | Foto: Divulgação 03/01/2014
 
Voltar
Compartilhar0
A chinesa Zotye confirmou nesta sexta-feira (3) que iniciará suas vendas no Brasil logo após o Salão do Automóvel, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Audaciosa, a marca também prometeu produzir seus modelos no país a partir do segundo semestre de 2016, com uma nova fábrica que será construída na cidade de Colatina (ES), em parceria com o grupo Exata.

Os dois primeiros modelos da marca a serem vendidos no país serão o hatch compacto Z100 e o pequeno utilitário esportivo Hunter T200. O primeiro é tão pequeno quanto o Chery QQ e traz um motor 1.0 de três cilindros, além de um visual claramente inspirado no Suzuki Alto.
 
Já o segundo tem como referência o Daihatsu Terios e traz sob o capô um motor Mitsubishi 1.6 de 100 cv. Nascida em 2005, a Zotye ficou conhecida por adquirir as patentes da segunda geração da família Palio e vende-la no mercado chinês com uma discreta reestilização. Hoje, a marca possui uma capacidade de produção de 250 mil unidades anuais e atua em alguns países da América do Sul, como Chile, Colômbia e Uruguai.
in Compartilhar 0

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.