Revista

RSS
Busca:

Versão Seleção deixa o Gol e chega ao Onix

Chevrolet anuncia série limitada por R$ 44.390, que mantem nome usado no Volkswagen

Texto: Lukas Kenji | Foto: Divulgação 21/05/2015
 
Voltar

Quando a Chevrolet anunciou patrocínio à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em agosto de 2014, já se imaginava que uma versão em alusão ao futebol seria lançada. Pois nesta quinta-feira (21), a fabricante divulgou o lançamento do Onix Seleção, que chega às concessionárias em junho por R$ 44.390. O que chama atenção, porém, é que o nome da versão segue o mesmo que a Volkswagen utilizava no Gol, quando mantinha parceria com a CBF.

E, se no Gol, a pintura utilizada para a divulgação da série fazia alusão ao uniforme brasileiro (amarelo), o Onix trabalha com a cor preta. Outro comparativo pode ser feito em relação à riqueza de detalhes estéticos. O Onix é básico: o brasão da CBF é o único item que faz paralelo com o futebol. Já no Gol, as rodas tinham desenho que remetiam aos gomos de uma bola. A mesma referência também era utilizada no acabamento dos bancos, que também traziam a inscrição “Seleção”.

Por dentro, o Onix também é sucinto. As únicas inovações perante a versão LS (entrada), na qual é baseada, são saídas de ar-condicionado cromadas, sistema multimídia MyLink e volante multifuncional. Por fora, há retrovisor com capa cromada, faróis com máscara negra, faróis de neblina e rodas de liga leve de aro 15” e pintada de grafite.

O Onix Seleção tem produção limitada a 3.000 unidades e, além de colorido na cor preto Global, também é disponibilizado em branco Summit e azul Sky. Sob o capô, está disponível somente o motor 1.0 de até 80 cv e 9,8 kgf.m de torque (com etanol).

Outros itens de série são ar-condicionado, direção hidráulica e bancos com regulagem de altura.

ESTREIA EM CAMPO

O primeiro contato do Onix Seleção com o público será no dia 7 de junho, durante o jogo amistoso entre Brasil e México, que será realizado em São Paulo.

O contrato de patrocínio da General Motors com a CBF vai até 2019. A marca também firma parceria com a seleção da Colômbia e dos Estados Unidos.

Lukas Kenji

Lukas Kenji
Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.   

  1. Home
  2. Revista
  3. Lançamentos
  4. Versão Seleção deixa o Gol e chega ao Onix
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites