Revista

RSS
Busca:

Superesportivo Mercedes-Benz AMG GT é revelado

Modelo chega em dias versões, ambas equipadas com motor 4.0 V8 biturbo

Texto: Redação Webmotors | Foto: Divulgação 09/09/2014
 
Voltar

Após inúmeros flagras e aparições esporádicas completamente camuflado, o Mercedes-Benz AMG GT foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O superesportivo que chega para aposentar o SLS AMG terá duas versões de acabamento, ambas equipadas com motor 4.0 V8 biturbo, ambas com transmissão é a automatizada Speedshift DCT de sete marchas.

Na opção mais básica – se é que é possível chamar um ‘torpedo’ deste de básico -, o propulsor gera 462 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 61,2 kgf.m de torque entre 1.600 e 5.000 rotações. Com isso, o AMG GT acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 304 km/h (limitada eletronicamente).

Já a configuração GT S foi programada para ter 510 cv a 6.250 giros e 62,3 kgf.m de torque entre 1.750 e 4.750 rpm. No caso desta versão mais apimentada, o Mercedes-Benz chega a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge os 310 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente).

Entre os inúmeros recursos eletrônicos, destaque para o AMG Dynamic Select, sistema que oferece quatro configurações de condução: C (voltada para uma condução mais mansa e econômica), ‘S’ (Sport), ‘S+’ (Sport Plus) e ‘I’ (Individual, em que o motorista estabelece seus parâmetros). Na opção GT S o sistema entrega mais uma configuração, a Race, que ajusta a transmissão para uma tocada em pista – ideal para os pilotos que curtem track day aos finais de semana.

O controle de estabilidade também tem três níveis. Além do ‘mode on’ (ligado), o sistema pode ser parcialmente desligado, fazendo que com que as intervenções sejam pontuais e permitindo que o condutor abuse um pouco das derrapagens, além do completamente desligado.

A silhueta do GT é muito semelhante ao do SLS, no entanto, sem as portas com abertura estilo ‘asa de gaivota’. O capô continua amplo, mas com vincos mais marcantes. Destaque para o novo conjunto óptico, que está maior traz o DNA dos novos veículos da marca alemã preparados pela AMG. O teto está mais arredondado e com queda mais suave, interagindo melhor com a traseira, que ganhou lanternas mais afiladas – muito similar ao do Classe S Coupé.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Lançamentos
  4. Superesportivo Mercedes-Benz AMG GT é revelado
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites