Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

09-04-09 | Texto: Gustavo Henrique Ruffo | Foto: Bruno Freitas/MotorGeraisVoltar

SEGREDO - ZX Auto Grandtiger é flagrada na Fernão Dias

Importada pela CN Auto para avaliações, picape pode ser vendida no Brasil por preço muito atraente ao lado do utilitário Landmark

(09-04-09) - Essa história vem de longe... Em abril do ano passado, o leitor Rodrigo Arce Quintanilla nos mandou fotos do Jinbei Haise. A van trazia placas cinzas, algo estranho para um veículo que deveria estar em testes no Brasil. Investigamos e descobrimos a CN Auto, empresa que também prometia trazer ao Brasil o Hafei Minyi e o ZX Auto FQ 6500 SUV. Só não conseguimos flagrar o utilitário, algo que nosso colega Bruno Freitas, do blog MotorGerais, conseguiu e gentilmente nos cedeu. Eis aí a prova de que a CN Auto ainda se programa para vender no Brasil os utilitários da ZX Auto.

Em vez do FQ 6500 SUV, que parecia bastante com a antiga Hilux SW4, o que Freitas fotografou em janeiro deste ano na BR-381, a Fernão Dias, em Bragança Paulista, foi a picape Grandtiger. Também com placas cinza e a expectativa de ser vendida com motor a diesel e preço bastante competitivo.

O motor seria o CYQD32T, da Mitsubishi, um quatro-cilindros em linha com turbo e 110 cv a 3.600 rpm, com torque de 221 Nm a 2.000 rpm. Com 3.153 cm³ de cilindrada, não se trata de um motor moderno, mas confiável o suficiente para atrair compradores ávidos por um motor de consumo baixo. O preço cogitado para a picape, na casa dos R$ 65 mil, também atrairia a atenção até de quem nunca pensou em uma picape como meio de transporte.

Além da picape, temos relatos também da presença do utilitário Landmark no Brasil, de porte médio. O Landmark não tem motores a diesel disponíveis na China, apenas a gasolina. Entre eles um de quatro cilindros e 2.237 cm³, com a tecnologia do Toyota 4Y, utilizado pela empresa japonesa de 1985 a 1993. É o mesmo que a Jinbei Haise, rebatizada para Topic, no Brasil, utiliza, o que haveria de facilitar a questão de manutenção e logística de peças. Além do Landmark, a Grandtiger também tem a opção de vir equipada com este motor.

Por um lado, este é um motor antigo, mas atende às normas brasileiras de emissões (vide a placa cinza); por outro, a mecânica Toyota é conhecida por sua durabilidade.

Procurada pelo WebMotors, a CN Auto disse que realmente trouxe algumas unidades da Grandtiger e do Landmark para estudo de mercado. A importação dos veículos não foi confirmada nem descartada. Sendo veículos de nicho, assim como a Hafei Minyi e a Jinbei Haise, ou seja com concorrência baixa e grandes possibilidades de mercado, especialmente a um custo atraente. O Chevrolet Tracker, opção mais barata do mercado fora-de-estrada, estaria saindo de linha. A GM não confirma o fim da produção do utilitário, mas onde há fumaça...

A CN Auto também estuda a possibilidade de vender por aqui os veículos da Brilliance, mas tudo depende de conjuntura econômica e competitividade. Vale aguardar por novidades também entre os carros de passeio.

Se você, leitor, souber de algo a respeito disso ou conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors


Gosta de picapes médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Mitsubishi L200

Nissan Frontier

Toyota Hilux

Chevrolet S10

Ford Ranger

Leia também:

SEGREDO - Nova geração da Opel Zafira aparece na internet

SEGREDO - Nova geração do Opel Astra aparece na internet

SEGREDO - Chevrolet D-Max é flagrada em testes em Americana

SEGREDO - Fiat Strada Cabine Dupla aparece em Limeira

Conheça a Capotaria Cirilo, que criou a Strada Gran Venture

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.