Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

09-02-10 | Texto: Joel Leite | Foto: DivulgaçãoVoltar

Preço de caminhão OK sobe 0,94% em janeiro

É a maior alta desde agosto de 2008, quando os preços subiram 3,76%

Compartilhar0
(09-02-10) - Os preços dos caminhões 0K começaram o ano em alta. O primeiro levantamento de 2010, feito pela AutoInforme com os números da Molicar, revelam um aumento médio dos preços dos pesados de 0,94% em janeiro.

É a maior alta desde agosto de 2008, quando os preços subiram 3,76%. 2009 foi um ano de baixas, fechando com uma queda de preço recorde, de 11,8%. Essa distorção, no entanto, deveu-se principalmente à queda de preços dos modelos Scânia, que até em setembro caíram 12,8%. Não foi portanto reflexo do comportamento geral do mercado.

É cedo, no entanto, para dizer que se trata de uma reversão da tendência de queda registrada em 2009, embora esse aumento seja alentador, pois pode significar uma retomada.

Os caminhões estão sendo beneficiados com a redução do IPI de 5% para 0% até o mês de junho.

A Iveco e a Scania mantiveram os preços estáveis em janeiro, enquanto a Volks (0,13%) e a Ford (0,86%) apresentaram alta, mas ficaram abaixo da média do mercado. A Agrale foi a marca com a maior alta: 4,25%. Os preços dos caminhões da Mercedes-Benz subiram 3,49% e os da Volvo 1,04%.

Evolução do Preço de Verdade (Por marca - Jan/2010)

_________________

Twitter
_________________

Leia também:

SEGREDO - Mercedes-Benz Classe C receberá reestilização leve

SEGREDO - VW Polo Sedan será mostrado no Auto Expo 2010

VW terá plataforma única para todos os carros

SEGREDO - Auto.QQ.com exibe primeiras fotos do Nissan Micra

Hyundai anti-Nano, o H800, deve ser vendido no Brasil
Joel Leite

Joel Leite
Diretor da agência de notícias AutoInforme, especializada no setor automotivo. Produz e apresenta o programa Shop Tour Automóveis. Especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro (JT), fornece informações para vários veículos de comunicação e é colunista da WebMotors.  

in Compartilhar 0

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.