Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

03-11-11 | Texto: Adriana Bernardino Sharada | Foto: DivulgaçãoVoltar

Toyota SW4 e Hilux 2012

Reestilizados, modelos da marca terão motor flex em 2012

(03-11-11, Bento Gonçalves - RS) - A Toyota discorda do termo facelift para adjetivar as mudanças da Hilux e do SW4, mas a verdade é que elas colaboraram apenas para rejuvenescer os modelos e mantê-los competitivos em dois dos segmentos que mais crescem no Brasil. Os aguardados Hilux e SW4 com motorização flex, entretanto, não foram apresentados à imprensa durante lançamento oficial da linha 2012, mas estão prometidos ao mercado brasileiro para o primeiro trimestre do ano que vem.

SER TERNO SEM PERDER A DUREZA

Hilux – Robustez está para as picapes e utilitários como o sushi ao cardápio japonês. Daí, as marcas tentarem, à exaustão, dar às formas e ao conteúdo aquilo que o dicionário chama de “potente, vigoroso, valente”, e o consumidor interpreta como capacidade de enfrentar todo terreno rural e – eis aqui uma exigência contemporânea – ser, ao mesmo tempo, seguro e estiloso o suficiente para emprestar status e conforto ao seu proprietário no terreno urbano.

Na Hilux, a valentia foi reinventada nos faróis que avançam além da carroceria, no novo desenho do para-choque, nos vincos expressivos do capô e na grade dianteira trapezoidal maior que a do modelo anterior. Na traseira, mudam as lanternas e os cantos, agora com vincos mais evidentes. A terceira luz de freio sai do vermelho para o translúcido. Dentro, o acabamento do painel central e das portas está mais escuro; o volante tem detalhes cromados e comandos de som (versões SRV Top e SRV). A motorização das versões SR, SRV e SRV Top é a de 3,0L 16V e potência de 163 cv. Nas versões chassi/cabine e standard, o motor é o de 2,5L 16V e potência de 102 cv. O câmbio, na versão SRV Top, agora pode ser automático.

A partir de 2012, a Toyota deixará de comercializar as versões a diesel da Hilux com tração 4x2, mas oferecerá oito configurações do modelo. No primeiro trimestre do próximo ano, entram no menu duas versões da Hilux, um manual outra automática.

SW4 – No utilitário esportivo, as mudanças são parecidas com as da picape, mas o SW4 ganhou faróis de xenônio, e os de neblina têm máscara negra. As rodas são de liga leve de 17 polegadas. Para intensificar a percepção de movimento, agora há moldura nos para-lamas. A traseira tem lâmpadas de LED e para-choque mais incorporado à carroceria. No interior, difere-se da mudança na Hilux a tonalidade bege com o cinza escuro do painel e detalhes de madeira no volante e nas portas.

Os cinco lugares do utilitário – depois de pesquisas realizadas com os clientes da marca – voltaram na versão SRV com motor a diesel e transmissão automática, mas a terceira fileira de bancos ainda é oferecida. Para o primeiro trimestre de 2012, a opção estará disponível também na versão SR 2,7L 16V VVT-i Flex Fuel, que rende163 cv com etanol e 158 cv com gasolina.

O objetivo da fabricante japonesa é vender 35 mil unidades da Hilux e 8,8 mil do SW4, 25% e 30%, respectivamente, a mais que o volume comercializado em 2010.

Confira os preços dos modelos 2012
Picape Hilux
Hilux 4×4 C/D SRV A/T TOP - R$ 141.920,00
Hilux 4×4 C/D SRV A/T - R$ 134.410,00
Hilux 4×4 C/D SRV M/T - R$ 127.260,00
Hilux 4×4 C/D SR M/T - R$ 111.800,00
Hilux 4×4 C/D Standard Power Pack - R$ 100.720,00
Hilux 4×4 C/D Standard - R$ 93.260,00
Hilux 4×4 C/S Standard - R$ 85.690,00
Hilux 4×4 Chassi/Cabine - R$ 80.160,00
Utilitário SW4
SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares - R$ 174.900,00
SW4 SRV A/T Diesel 5 Lugares - R$ 170.400,00
SW4 SRV A/T Gasolina V6 - R$ 157.000,00
A repórter foi ao Rio Grande do Sul a convite da Toyota.

Gosta de Hilux e SW4? Veja na WebMotors as melhores ofertas.

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.