Revista

RSS
Busca:

Novo Citröen Aircross parte de R$ 49.990

'Aventureiro' ganhou recheio e duas novas versões que não trazem o estepe externo

Texto: Karina Simões | Foto: Divulgação 24/11/2015
 
Voltar

Nesta terça-feira (24), a francesa Citroën lançou no Brasil o novo Aircross. A marca abusa do apelo off-road no "aventureiro", que ganhou visual repaginado, melhorias no conjunto mecânico e mais tecnologia. O modelo será oferecido quatro versões e parte de R$ 49.990. As mais básicas (Start e Live), que inclusive são novidade, não trazem o estepe aparente na traseira.

Desenvolvido e produzido no país, na planta de Porto Real (RJ), o modelo utiliza a mesma plataforma do compacto C3. Ao que tudo indica, o C3 será aposentado e as versões mais em conta do novo Aircross - que vem sem o estepe externo - passarão a atender a baixa demanda do compacto.

São duas opções de motorização: o 1.5i Flex, que gera 93 cv e 14,28 kgf.m de torque no etanol e pode ser acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades. Essa motorização é oferecida para as versões de entrada Start e Live.

Já as versões Feel e Shine podem ser equipadas com o bloco 120 VTi Flex Start, de 122 cv e torque máximo de 16,42 kgf.m (no etanol), que pode ser combinado à transmissão manual ou automática sequencial de 4 velocidades.

O modelo recebeu mudanças no visual, que o deixou com o “jeitão” do Cactus. Por fora, o destaque vai para a nova grade dianteira, com faróis afilados, além de novos para-choques. O SUV é o primeiro modelo da Citroën a ser produzido no Brasil com integração entre grade e farol. A traseira ganhou novos para-choques, e o estepe permanece à esqueda e ganhou novo acabamento. Vale ressaltar que apenas nas versões básicas Start e Feel, o estepe fica dentro do porta-malas.

Entre as demais mudanças vale destacar que agora o modelo passa a contar com direção elétrica com a função Parking, que segundo a marca deixa a direção mais leve ainda para facilitar as manobras de estacionamento. A suspensão traseira também passou por reformulações com uma nova barra estabilizadora traseira. Na dianteira permanece a McPherson.

No interior do modelo, há dois novos tipos de acabamento. Um deles inclui um revestimento nos bancos com desenho que remete ao calçadão carioca. A marca diz que foi proposital, para dar mais “brasilidade” ao aventureiro francês.

Além disso há central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas que espelha smartphones, camera de ré e indicador de mudança de marchas. Para a versão equipada com câmbio automático há ainda aletas para troca de marchas no volante.

Versões e equipamentos:

Aircross Start – Parte de R$ 49.990, está disponível com motor 1.5i e câmbio manual. Sem estepe aparente na traseira.  Entre os equipamentos de série estão direção elétrica, ar condicionado, rodas em aço com pneus de passeio Fuel Saver na medida 195/55 R16, novo farol com bloco elíptico bipartido e computador de bordo. Nesta versão o rádio com bluetooth e entrada auxiliar é opcional  

Aircross Live – Vai de R$ 53.990 a R$ 58.990. Equipado com motor 1.5i e câmbio manual ou com o 120 Vti Flex Start e câmbio automático. Ele também não conta com o estepe aparente na traseira, inclui todos os equipamentos da versão anterior mais barras de teto longitudinais, rodas de liga leve e rádio com bluetooth e entrada Auxiliar. A central multimídia é oferecida como opcional.

Aircross Feel – O ferecida apenas com motor 120 Vti Flex Start, custa R$ 58.990 com câmbio manual ou R$ 63.290 com transmissão automática. Traz todos os equipamentos da versão Live mais o estepe na traseira, pneus 205/60 R16, sistema de alarme, rádio RD6 e comando para rádio. Opcionais: central multimídia com tela touch screen e detector de obstáculo traseiro.

A Aircross Shine é equipada somente com o motor mais potente e câmbio automático. Ela custa R$ 69.290, vem com todos o conteúdo das versões anteriores mais ar condicionado automático, volante revestido em couro, sensor de estacionamento, bancos em couro, câmera de ré, piloto automático, faróis com acionamento automático, limpador de para-brisa, navegação por GPS e, pasmem, apoio de cabeça traseiro para os três ocupantes.

 

Karina Simões

Karina Simões
Sempre preferiu carrinhos a bonecas. Seu primeiro brinquedo motorizado foi um Jeep Willys 1951, que dirige até hoje. É realizada escrevendo sobre veículos, seja ele qual for. Acorda cedo para assistir ao MotoGP.  

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Lançamentos
  4. Novo Citröen Aircross parte de R$ 49.990
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites