Revista

RSS
Busca:

Nova geração do BMW Série 7 estaciona sozinho

Através de controle na chave o carro se estaciona sem motorista dentro

Texto: Redação Webmotors | Foto: Divulgação 11/06/2015
 
Voltar

A BMW apresentou nesta semana a sexta geração do seu sedã top linha, o Série 7. Apesar de continuar com a mesma plataforma, tudo foi renovado inclusive os materiais de chassi e carroceria. A base agora mistura aço e alumínio, enquanto carroceria possui estampas mistas de fibra de carbono e plástico.

Segundo a montadora, essas mudanças fizeram com que o sedã perdesse até 130 kg nessa geração. O design também foi modificado e está mais familiar com o que é visto nos outros BMW, embora a mudança não seja tão radical.

Ele continua sendo oferecido em carroceria comum e com entre-eixos mais compridos. Com opções de motores V8 e 6 cilindros em linha à gasolina ou diesel, as potências das versões variam entre 265 cv e 450 cv, sempre com câmbio automático de oito marchas. Tração integral também é opção.

Pela primeira vez, o Série 7 tem uma versão híbrida plug in. A 740Le tem 330 cv produzidos a partir de um 2.0 de quatro cilindros unido a um motor elétrico que atua até os 120 km/h sozinho e tem autonomia de 40 km. Nessa versão, o consumo declarado pela BMW é de 47 km/l.

Luxo e tecnologia são as principais características de carros deste segmento. No novo Série 7, algumas novidades impressionam. A central multimídia iDrive por exemplo, pode ser controlada por controle gestual ou tela sensível.

Porém, o grande diferencial do modelo é o novo sistema Remote Parking que permite que o carro estacione sozinho por comando na chave. O mecanismo serve apenas para vagas retas ao veículo e não precisa que o motorista esteja dentro do carro para entrar na vaga.

Ainda estão no pacote faróis a laser, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e freio automático.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Lançamentos
  4. Nova geração do BMW Série 7 estaciona sozinho
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites