Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

20-08-13 | Texto: Daniel Magri | Foto: DivulgaçãoVoltar

Land Rover apresenta linha 2014 do Evoque com câmbio de nove velocidades

Objetivo da marca com nova transmissão é reduzir consumo e emissão de gases poluentes

A Land Rover apresentou nesta semana a linha 2014 do Evoque na Europa. Entre as novidades, está o novo câmbio ZF automático de nove marchas. Com ele, a marca pretende os números do utilitário em relação a consumo de combustível e emissão de gases.
 
De acordo com a Land Rover, o Evoque, dependendo da versão, pode ser até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente. Além disso, as relações de marcha mais curtas permitem melhores respostas nas acelerações.
 
Outra novidade é a tração integral Active Driveline, que opera só com tração dianteira ao rodar em ritmo constante acima de 35 km/h. Caso seja necessário o uso da tração traseira, o sistema é capaz de reativá-la em apenas 300 milisegundos. Há ainda o Active Torque Biasing, um diferencial eletrônico que divide o torque entre as rodas traseiras, para melhorar a tração e estabilidade. 
 
O Evoque 2014 também passa a vir equipado com sistema de auxílio de estacionamento. Ele é capaz de manobrar o carro em vagas perpendiculares e tirá-lo de vagas paralelas.  

Daniel Magri

Daniel Magri
Repórter, trabalha no setor automotivo desde 2005. A paixão por carros – principalmente os hatches – começou na infância recebendo instruções e viajando com seu pai. Além de carros, é fissurado por tecnologia, games, quadrinhos e pelo Corinthians.   

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.