Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

24-10-11 | Texto: Rodrigo Ribeiro | Foto: DivulgaçãoVoltar

Mitsubishi Lancer chega ao Brasil por R$ 68 mil

Sedã médio de 160 cv aposta na fama para ganhar espaço no segmento

(24-10-11) – Quem está de olho em um sedã médio ganhará (mais) uma opção no mês que vem. A Mitsubishi do Brasil anunciou que no próximo mês iniciará as vendas da versão mais simples do Lancer, modelo que ganhou fama nos ralis com a variante Evolution. Apesar de ser mais fraco do que a versão que o consagrou, o Lancer que chega ao País não deixa a desejar. Equipado com um 2,0L 16V de 160 cv, o modelo parte de R$ 67.990. Também serão oferecidas a versão automática CVT (R$ 73.990) e a GT, mais completa, por R$ 85.990. Segundo a empresa, os preços já preveem o aumento do IPI no final do ano e não serão alterados.

O Lancer de entrada é equipado com o mínimo para o segmento: airbag duplo, ABS, trio elétrico, direção hidráulica e ar-condicionado digital. Quem quiser abrir mão do câmbio manual de cinco velocidades poderá optar pelo automático continuamente variável, com seis marchas programadas e borboletas no volante.

Mais incrementado, o Lancer GT tem cinco airbags extras (incluindo um de joelho), sistema de som multimídia com GPS, bancos de couro e teto solar. Oferecido somente com câmbio automático, o topo de linha pode receber faróis de xenônio e retrovisor eletrocrômico. Com os acessórios o modelo chega a R$ 85.990.

Briga doméstica
Mais caro e mais apertado (são 2,63 de entre-eixos, apesar dos 4,57 m de comprimento), o Lancer tem como principal rival o Subaru Impreza, que tem preço sugerido de R$ 76 mil. Apesar de ser equipado com câmbio manual, o Impreza compensa pela tração, integral nas quatro rodas – o Lancer de entrada tem tração dianteira.

O sedã da Mitsubishi deverá ganhar competitividade em 2012, quando será montado na fábrica da MMC, em Catalão (GO). Além dele, a marca também lançou recentemente no Brasil a versão Ralliart, que tem 250 cv e preço sugerido de R$ 149.990. Custando R$ 209.990, o Lancer Evolution X continua como o topo de linha da marca. O esportivo é equipado com um motor de 295 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas e tração integral.

_________________

Gosta de sedãs médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Civic

Toyota Corolla

Chevrolet Vectra

Renault Mégane

Nissan Sentra

Volkswagen Bora

Ford Focus

Fiat Linea

Citroën C4 Pallas

Peugeot 307 Sedan

Peugeot 408

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.