Revista

RSS
Busca:

Honda Accord 2016 cheja em janeiro em única versão

Facelift deixa sedã de luxo mais esportivo e tecnológico; modelo passa a ser oferecido apenas com com motor V6 de 280 cv

Texto: Karina Simões | Foto: Honda 18/12/2015
 
Voltar

A Honda apresentou a versão 2016 de seu sedã de luxo Accord. O modelo, importado dos Estados Unidos, ganhou alterações no visual, no acabamento da cabine, no conteúdo e também na gama de versões, que aposenta a motorização 2.4 e passa a oferecer apenas o 3.5 V6 de 280 cv na configuração EX. O modelo chega às lojas na segunda quinzena de janeiro. O preço, todavia, ainda não foi revelado.

No visual, as principais alterações concentram-se na dianteira – capô e para-choque – na traseira e nas novas rodas aro 18. A grade cromada também foi renovada e agora integr-se ao para-choque também redesenhado. Merece destaque ainda o novo conjunto ótico, com faróis e luzes de neblina em LED. Na traseira, chama atenção o aerofólio, a dupla saída de escape e as lanternas com desenho moderno, também em LED.

Sem dúvida, as alterações no exterior do sedã deram um toque mais esportivo ao sedã. No entanto, o interior também ficou mais “jovial”, mas sem perder a sofisticação. Há pedaleiras esportivas com iluminação, novo acabamento no painel de instrumentos, bancos com ajustes elétricos e comandos do sistema de áudio e piloto automático no volante. Além disso, o banco traseiro agora é bipartido e rebatível (60/40).

Um conforto extra é o novo sistema de partida à distância, que permite que você ligue o carro por um botão na chave e acione o sistema de climatização antecipadamente para resfriar a cabine, por exemplo.

Mais conectado!

A Honda também recheou o Accord com mais tecnologia – equipamentos que inclusive, modelos como Civic e Honda HR-V também possuem. O modelo passa a contar com central multimídia com tela de 7” multi touchscreen e entrada HDMI. O GPS é integrado e traz informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem necessidade de conexão com smartphones), das principais capitais do País.

Outro destaque do sistema é que ele possibilita conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet, além de Bluetooth. Ele é compatível com Apple CarPlay e Android Auto – que permite o acesso à tela do celular na central multimídia do carro por espelhamento

No mais, há itens de conveniência como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré com três modos de visão, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, uma câmera no retrovisor direito que monitora o ponto cego, entre outros.

Tecnologia também sob o capô

Para 2016, o Accord será oferecido apenas com o motor i-VTEC 3.5 V6 24 válvulas, aliado ao câmbio automático de seis velocidades, que agora traz borboletas para troca de marcha atrás do volante. São 280 cv entregues a 6.200 rpm e 34,6 kgf.m de torque a 4.900 rpm.

Além do desempenho, um destaque deste propulsor é o sistema de gerenciamento de cilindros de acordo com a demanda. Ele desliga até três, dos seis cilindros, quando identifica que eles não estão sendo usados, o que contribui muito para a economia de combustível.

Outra exclusividade do Accord 2016 é um dispositivo que capta ruídos e vibrações na cabine por meio de um microfone e, por meio do sistema de alto-falantes, emite ondas contrárias transmitindo a sensação de silêncio. Chique, não?

No quesito segurança, além do ABS com EBD, há controle de tração e estabilidade, além de seis airbags, sendo frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e de cortina.

O Accord que está nas lojas hoje na versão EX V6 custa hoje R$ 147.990. O preço da nova versão será divulgado em janeiro, mas se você se interessou pelo modelo, prepare o bolso, pois a vem reajuste por aí. 

Karina Simões

Karina Simões
Sempre preferiu carrinhos a bonecas. Seu primeiro brinquedo motorizado foi um Jeep Willys 1951, que dirige até hoje. É realizada escrevendo sobre veículos, seja ele qual for. Acorda cedo para assistir ao MotoGP.  

  1. Home
  2. Revista
  3. Lançamentos
  4. Honda Accord 2016 cheja em janeiro em única versão
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites