Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

06-01-11 | Texto: Rodrigo Ribeiro | Foto: DivulgaçãoVoltar

Ford põe nova Ranger à prova em teste de força

Picape que chega ao Brasil neste ano puxa locomotiva de 160 toneladas

(06-01-11) - O novo Ford Ranger ainda não chegou ao Brasil – seu lançamento será somente no segundo semestre deste ano –, mas já dá o que falar. Para exibir a força de sua picape média, a Ford da Austrália usou um dos protótipos do modelo para puxar uma locomotiva de 160 toneladas. Segundo a fabricante, o Ranger usado não passou por adaptações para passar pela tarefa. O motor da versão testada é um turbodiesel de 3,2 litros e 200 cv de potência, com torque de 47,9 kgfm.

Como força não é o bastante para puxar tamanha carga, o Ranger se fez valer de sua tração integral com caixa de redução. O sistema otimiza e amplifica a potência do motor que é transmitida para as rodas. Como o vídeo não mostra o interior da picape e de sua caçamba, não é possível saber se a Ford adotou lastros no Ranger, recurso usado por veículos que tracionam grandes cargas – como os pequenos caminhões que manobram os aviões nos aeroportos.

Com ou sem trem, é fato de que a nova Ranger, que será vendida globalmente, chega às lojas brasileiras em 2011, em versões diesel e gasolina, com tração 4x4 e 4x2. Não há informações de lançamento do motor flexível, recurso já oferecido pela rival Chevrolet S10 – que também muda de geração neste ano.

Confira o vídeo da nova Ranger puxando uma locomotiva:


Twitter
_________________

Gosta de picapes médias?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Chevrolet S-10

Toyota Hilux

Ford Ranger

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.