Revista

RSS
Busca:

Lançamentos

17-11-03 | Texto: Da Redação WebMotorsVoltar

Ford Focus RS sai de linha

Modelo esportivo foi inspirado na versão de rali do Focus

(17-11-2003) - A última unidade do Ford Focus RS saiu da linha de montagem de Saarlouis, na Alemanha, no início do mês de novembro, colocando um ponto final na história do modelo esportivo de maior sucesso da atual gama Ford.

Equipado com motor que desenvolve 215 cavalos de potência e inspirado no modelo que participa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), o Focus RS foi vendido em 21 países europeus e o principal mercado foi o britânico, que recebeu 2.147 veículos. No Brasil o carro não foi vendido.

A última unidade levava o número de edição “4501”, refletindo a intenção da Ford em não produzir mais de 4.500 unidades do modelo.

O Focus RS foi desenvolvido com o apoio dos pilotos de ralis da Ford, tendo como finalidade conseguir um modelo que atingisse alta performance, em parceria com a Sparco, OZ Racing e Brembo.

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

©1995-2014 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.