Revista

RSS
Busca:

Fiat Toro parte de R$ 76.500

Picape terá motores 1.8 Flex e 2.0 diesel e três tipos de transmissão

Texto: Marcelo Monegato | Foto: Divulgação 15/02/2016
 
Voltar

(Campinas-SP) Depois de dezenas de flagras e boatos, finalmente a Fiat revelou oficialmente, na noite desta segunda-feira, em Campinas (SP), a picape Toro. A nova aposta da Fiat – que chega para concorrer com a Renault Duster Oroch, lançada no ano passado – terá cinco versões com preços que variam R$ 76.500 a R$ 116.900.

Serão duas configurações (Freedom e Freedom Opening Edition) com motor 1.8 bicombustível (até 139 cv de potência, com etanol), transmissão automática de seis marchas e tração 4x2 (dianteira). As outras três versões terão motor 2.0 diesel (170 cv), sendo duas (Freedom 4x2 e Freedom 4x4) com câmbio manual de seis marchas também, e a topo de linha (Volcano) com caixa automática de 9 marchas e tração 4x4. Todas já tem tcontroles de tração e estabilidade de série, assim como o recurso off-road Hill Hold.

Existe a expectativa, como é tradição na Fiat, que uma versão ainda mais de entrada seja apresentada no decorrer do ano: uma Freedom 1.8 Flex com transmissão manual e preço mais em conta. 

Versões e Preços:

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex 4x2 Automática – R$ 76.500
Fiat Toro Freedom Opening Edition 1.8 Flex 4x2 Automática – R$ 84.900
Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel 4x2 Manual – R$ 93.900
Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel 4x4 manual – R$ 101.900
Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel 4x4 Automática – R$ 116.900

Chamada de SUP (Sport Utility Pick-Up) pela Fiat, a Toro se apresenta claramente como uma picape mais voltada para a família do que propriamente para o trabalho duro. Com 4,91 metros de comprimento e 2,99 metros de distância entre os eixos, o modelo da marca italiana - projetada a partir do Jeep Renegade - é superior em 22 centímetros e 16 centímetros, respectivamente, que a arquirrival Oroch. A engenharia se deu a luxo de sacrificar um pouco mais a carroceria para entregar um espaço interno mais interessante, especialmente para o que viajam no banco traseiro. A representante da Renault, por sua vez, privilegia menos os passageiros - especialmente os 'grandalhões'.

A caçamba tem capacidade para 820 litros - com extensor salta para 1.225 litros - e 1 tonelada de peso. E sua grande sacada é a tampa caçamba bipartida. A ideia é oferecer um acesso mais prático ao compartimento de carga, já que a tampa na posição, digamos, tradicional se interpõe entre a pessoa e carga. A forma de operar a tampa também é mais prática, evitando o esforço físico as vezes grande de baixar e subir a tampa - normalmente muito pesada.

Um dos destaques, de acordo Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da FCA (Fiat Chrysler Automobile), é a suspensão. "É um carro realmente para levar pessoas", declarou o executivo durante a apresentação da picape, ressaltando que a "prioridade" é rodar na "cidade". Independente nas quatro rodas, ela utiliza McPherson na dianteira e Multi-Link na traseira, uma solução reconhecidamente robusta para o transporte de cargas, sem, no entanto, comprometer a dirigibilidade. "É a única picape com Multi-Lonk na traseira", ressaltou Dutra. A estrutura é em monobloco, fugundo da filosofia chassi-cabine. 

VENDAS

A Fiat espera vender 50.000 unidades da Toro em um ano - sendo cerca de 1.000 unidades da série Opening Edition, que é baesada na Freedom  com motor 1.8 Flex e câmbio automático de seis marchas, mas com quase todos os opcionais disponíveis para a versão de entrada. Deste total, a previsão é de que 60% seja de versões com propulsor diesel e 40% com bloco flex - este talvez seja uma das principais lições aprendidas pelo Grupo FCA com o Jeep Renegade, que subestimou o potencial de vendas das configurações a diesel e acabou enfrentando uma leve falta de unidades.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Marcelo Monegato

Marcelo Monegato
Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...  

É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado pela WebMotors S.A. entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsaveis da WebMotors.

  1. Home
  2. Revista
  3. Lançamentos
  4. Fiat Toro parte de R$ 76.500
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites