Revista

RSS
Busca:

Chevrolet revela Camaro ZL1 com 648 cv

Versão insana do muscle car será atração da marca no Salão de Nova York

Texto: Redação Webmotors | Foto: Divulgação 16/03/2016
 
Voltar

A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira (16) os detalhes do modelo mais animal da linha do Camaro. A versão ZL1 chega à nova geração do muscle car, que vem com nada menos que um motor 6.2 litros supercharged V8 LT4, capaz de gerar 648 cavalos de potência e 88,5 kgf.m de torque.

Aliado ao motor mais potente, a marca estreia no esportivo um câmbio automático inédito de 10 velocidades com borboletas para troca de marcha atrás do volante. Segundo a GM, a nova transmissão deve equipar outros modelos da linha até o fim de 2018. O ZL1 também será oferecido com câmbio manual de seis marchas.

A marca revelou que o esportivo está 91 kg mais leve que seu antecessor, o que contribui para o ganho de desempenho, mas os dados de performance ainda são mantidos em sigilo. Certamente, com menor peso, 60 cv a mais, um acréscimo de 11 kgf.m de torque, os números atuais devem superar facilmente os do antecessor - que cumpre o 0 a 100 km/h em 3,9 s e alcança máxima de 296 km/h.

O visual contrempla capô em fibra de carbono com novo extrator de ar, para-choques redesenhados, saias laterais maiores, assim como um aerofólio mais “sarado”. Na cabine, bancos Recaro com costuras vermelhas e volante com base achatada evidenciam a esportividade do modelo.

A suspensão adaptativa Magnetic Ride evoluiu, há gerenciamento de tração, controle de largada personalizável, dois tipos de exaustão entre outros recursos eletrônicos. Os pneus são Goodyear Eagle F1 com pneus 285/30  ZR20 na dianteira e 305/30 ZR20 na traseira e os freios da marca Brembo.

O Camaro ZL1 será atração no Salão de Nova York, que acontece no final deste mês nos Estados Unidos. Estima-se que ele chegue à terra do Tio Sam em meados do segundo semestre de 2016. Enquanto isso, os brasileiros ainda aguardam a versão “normal” da nova geração do Camaro desembarcar por aqui.

Redação Webmotors

Redação Webmotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do Webmotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!  

  1. Home
  2. Revista
  3. Lançamentos
  4. Chevrolet revela Camaro ZL1 com 648 cv
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites